REVISTA DA AMB TEM AUMENTO NO FATOR DE IMPACTO

A Thomson Reuters divulgou, no dia 29 de julho, pelo Portal ISI Web Knowledge, a lista do Journal Citation Reports (JCR) edição 2014, com os indicadores de impacto do ano de 2013 com base em estatísticas de dados de citação.  A RAMB – Revista da Associação Médica Brasileira apresentou um fator de impacto de 0,915 contra 0,771 da classificação anterior.

“A RAMB foi novamente incluída no Journal Citation Reports de 2014. Na relação divulgada recentemente seu fator de impacto foi extremamente relevante, o que nos levar a aumentar o nível de exigência quanto aos artigos submetidos à nossa revista no sentido de melhorar ainda mais a sua qualidade”, comenta o diretor Científico da AMB, Edmund Chada Baracat.

O fator de impacto é uma medida que demonstra a média de citações de artigos científicos publicados em determinada revista, servindo como parâmetro para avaliar e comparar periódicos de uma mesma área. Quanto maior for o fator de impacto de uma revista, maior serão as chances do artigo ser acessado.

Além do Journal Citation Report, a Ramb também é indexada em outras bases, como o SCImago (SJR), da base Scopus da Elsevier; LILACS; PubMed (MEDLINE); Science Citation Index Expanded (ISI Web of Knowledge); Scopus; Qualis/Capes – Classified as an International Circulation Journal in Medicine B3.

Comments are closed.